quinta-feira, 19 de março de 2009

... a pedalar!

Este ano o nosso grande objectivo é a deslocação ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no Distrito de Leiria, que dista da nossa freguesia de cerca de 260 Km.
Para alguns elementos do nosso grupo esta será a terceira vez que se desloca, de bicicleta, àquele lugar de culto religioso, uma vez que foi o nosso projecto para os dois primeiros anos de existência, enquanto que para outros será a sua estreia em longas distâncias.
No passado ano (2008) internacionalizamos os nossos passeios com uma deslocação a Santiago de Compostela, na vizinha Espanha, tendo partido nove elementos de Airães no dia 6 de Setembro, percorrendo cerca de 160 Km no primeiro dia até Redondela, onde pernoitamos, para, no dia seguinte, se fazerem os restantes 80 Km, na parte da manhã.
Esta é, de forma muito suscinta, a nossa apresentação, pois para conseguirmos atingir os objectivos a que nos propômos, percorremos, semanalmente, os concelhos vizinhos (Fafe, Amarante, Penafiel, Paredes, Lousada, Vizela e Guimarães, além do nosso, claro), em "voltas" que, por norma, se realizam aos domingos de manhã, e que andam sempre a rondar os 50 Km de distância percorrida.
Oportunamente iremos divulgando a nossa actividade.
Fica atento!

2 comentários:

Unknown disse...

Realmente rondam os 50 Km, mas a praxe para os iniciados como eu fazem logo 70... lool Estou a adorar! Convivio e desporto em simultaneo ao som da bicicleta por essas paisagens fantasticas. Marco Guimarães

... a pedalar! disse...

Trata-se apenas de um teste para ver se os novos têm ou não vontade para continuar.
É o espírito de sacrifício posto à prova.
Abraço,