domingo, 29 de março de 2009

Domingo, 29 de Março

Hoje saímos por volta das 8h30, já pela hora nova, para uma volta de 52 Km. a primeira paragem foi na Trofa, onde abastecemos, para seguir em direcção a Vizela a fim de fazermos a subida até Barrosas onde viramos em direcção a Lustosa para nos deliciarmos com a grande descida até Lousada, onde atingimos uns impressionantes 70 Km/h.
Foi muita emoção!

segunda-feira, 23 de março de 2009

Domingo, 22 de Março

Eram 8h15 quando saímos para mais uma volta.
Desta vez, seguimos em direcção a Fafe a fim de entramos na pista de cicloturismo que nos iria levar à cidade berço ... essa mesmo, onde nasceu Portugal, a linda cidade de Guimarães. Pelo meio, e como não podia deixar de ser, lá ficou mais um lanche, para voltarmos a casa com as mesmas energias com que saímos, mas já com 59 Km nas pernas!
Aqui ficam alguns dos momentos...


















quinta-feira, 19 de março de 2009

As nossas cores ...

... a pedalar!

Este ano o nosso grande objectivo é a deslocação ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no Distrito de Leiria, que dista da nossa freguesia de cerca de 260 Km.
Para alguns elementos do nosso grupo esta será a terceira vez que se desloca, de bicicleta, àquele lugar de culto religioso, uma vez que foi o nosso projecto para os dois primeiros anos de existência, enquanto que para outros será a sua estreia em longas distâncias.
No passado ano (2008) internacionalizamos os nossos passeios com uma deslocação a Santiago de Compostela, na vizinha Espanha, tendo partido nove elementos de Airães no dia 6 de Setembro, percorrendo cerca de 160 Km no primeiro dia até Redondela, onde pernoitamos, para, no dia seguinte, se fazerem os restantes 80 Km, na parte da manhã.
Esta é, de forma muito suscinta, a nossa apresentação, pois para conseguirmos atingir os objectivos a que nos propômos, percorremos, semanalmente, os concelhos vizinhos (Fafe, Amarante, Penafiel, Paredes, Lousada, Vizela e Guimarães, além do nosso, claro), em "voltas" que, por norma, se realizam aos domingos de manhã, e que andam sempre a rondar os 50 Km de distância percorrida.
Oportunamente iremos divulgando a nossa actividade.
Fica atento!