domingo, 26 de abril de 2009

Sábado, 25 de Abril - Lamego

Desta vez o destino escolhido foi a cidade de Lamego, mais propriamente o Santuário de N.ª Senhora dos Remédios.
Aproveitamos o feriado nacional para este cicloturismo que contou com seis dos nossos elementos. Programamos a saída para as 6h00, tendo saído quando passavam já 15 minutos da hora marcada.
Seguimos em direcção a Amarante onde nos esperava a difícil subida até ao conhecido "Alto de Quintela". Aí chegados foi hora de aproveitar a deliciosa descida qua nos levou quase até ao Peso da Régua, onde chegamos por volta das 10 horas, após algumas paragens que entretanto fizemos pelo caminho já percorrido, como foi o caso do Mosteiro de S. Gonçalo, em Amarante, assim como outras para restabelecimentos de energia.
De seguida, fizemo-nos novamente à estrada para subir os cerca de 15 Km que nos levariam ao Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, onde chegamos por volta das 12 horas.
Do programa não poderia faltar o almoço, do qual constou rojões, vitela assada e borrego assado, conforme o gosto de cada elemento.
Era hora de regresso, pois o comboio que nos traria a Caíde tinha partida marcada para as 14h49. a viagem de regresso decorreu dentro da normalidade, pelo que chegados a Caíde, por volta das 16 horas tinhamos o resto do percurso para fazer, que totalizou 100 km.
A seguir podem ver algumas imagens deste passeio.