segunda-feira, 15 de agosto de 2011

I Airães a Pedalar

Realizou-se no passado dia 13 de Agosto o I Airães a Pedalar.
Este cicloturismo contou com a presença de cerca de uma centena de cicloturistas e foi uma organização em parceria entre a Airães a Pedalar Associação, a Junta de Freguesia de Airães e a Associação de Cicloturismo do Norte.
O percurso teve uma extensão de cerca de 50 Km, e atravessou algumas freguesias do concelho de Felgueiras. A meio do percurso foi fornecido um mini-lanche a todos os participantes na Quinta de Maderne, na freguesia de Várzea.
Agradecemos todo o apoio a quem de alguma forma contribuiu para o sucesso desta iniciativa.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

I Airães a Pedalar - 13 de Agosto, 15h00

A Airães a Pedalar Associação e a Junta de Freguesia de Airães, com o Apoio técnico da ACN – Associação de Cicloturismo do Norte, realizam no próximo dia 13 de Agosto, pelas 15h00, o "I Airães a Pedalar".
A concentração será efectuada junto ao adro da Igreja de Santa Maria de Airães, de onde sairá pelas 15 horas.
Este evento tem um percurso que percorre vários locais do concelho e tem uma distância aproximada de 40 Km.
No final do percurso a organização disponibiliza locais para banhos assim como gratificará todos os participantes com uma lembrança do evento.
Prevê-se a participação de mais de uma centena de cicloturistas de diversas regiões no norte de Portugal.
Inscrições a decorrer (gratuitas)!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

S. Bento da Porta Aberta - Gerês

A Airães a Pedalar realizou hoje mais um cicloturismo ao S. Bento da Porta Aberta, na serra do Gerês. Este cicloturismo teve uma distância aproximada de 150 Km.
Conheça aqui um pouco da sua história:
“São Bento nasceu na cidade italiana de Núrsia, em 24 de Março do ano 480. Filho de uma família nobre e cristã, é enviado para Roma para completar os estudos.
Decepcionado com o estilo de vida da cidade, parte para o monte Subiaco, onde numa gruta, durante 3 anos, se dedica à reflexão. Seguidamente, funda a Ordem Beneditina, cujo lema está espalhado na célebre regra "Ora et Labora"- Reza e Trabalha.
Após uma vida consagrada a Deus e aos outros, realizando prodígios e milagres, morre a 21 de Março de 547.
Proclamado como "Padroeiro da Europa" e Patriarca dos Monges do Ocidente, atrai milhares de peregrinos a cada santuário onde é venerado.
A sua imagem caracterizada pela figura do corvo, remete-nos para um dos episódios da sua vida, o pão envenenado, que lhe foi oferecido como presente por Florêncio, seu discípulo, e que o Santo sabia estar envenenado. Por isso mandou que o corvo, que habitualmente aparecia por ali, o levasse para longe, para que ninguém o pudesse encontrar."

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

73.ª Volta a Portugal em Bicicleta

Hugo Sabido venceu o Prólogo da 73ª Volta a Portugal Jogos Santa Casa e vestiu a primeira camisola de líder. “É indescritível! É uma sensação de euforia e ainda não cheguei ao pé dos meus colegas, certamente eles também estão super felizes. Pena não estar aqui a família toda. Eu estou muito, muito contente! exclamou Hugo Sabido depois de confirmada a melhor marca do contra-relógio individual de apenas dois quilómetros e duzentos metros desenhado no centro urbano de Fafe.
"Foi muito técnico no início e até acho que não encarei bem as primeiras curvas, mas desenvolvi muito na segunda metade e estou super feliz. Finalmente, porque foram muitos anos de trabalho árduo até aqui. Amanhã (sexta-feira), vamos defender a camisola amarela, mas sem loucuras", disse Sabido, vice campeão nacional de "crono".
O corredor de 31 anos e natural da Grande Lisboa já não conhecia um sucesso do género desde a vitória na Volta ao Algarve2005, altura em que conseguiu contrato com a britânica Barloworld.
Entre os 10 primeiros da geral da maior corrida velocipédica portuguesa encontram-se também os lusos Hernâni Broco (LA-Antarte), a oito segundos do topo, Vergílio Santos (LA-Antarte) e Samuel Caldeira (Tavira-Prio), ambos a nove segundos do líder.
A Airães a Pedalar também esteve presente no arranque da 73.ª Volta a Portugal em Bicicleta, em Fafe.